Últimas

WhatsApp beta traz recurso de respostas rápidas e formatação de texto

O WhatsApp implantou dois novos recursos em sua versão de testes, que traz novidades antes que elas sejam distribuídas para o grande público. A primeira novidade da versão beta é a possibilidade de responder às mensagens diretamente a partir da notificação no Android. 

Como funciona? Ao receber uma mensagem, o usuário recebe uma notificação que, ao contrário de antes, traz o botão “Responder” em destaque. Ao pressionar este botão, uma janelinha pop-up aparece na tela, com as opções de resposta. É possível digitar um texto ou enviar um áudio, ou responder apenas com um emoji, além de, claro, fechar a telinha para dispensar a notificação. 

Você pode ver em detalhes na captura abaixo feita pelo Android Police:  Reprodução

Outra novidade é a formatação de texto. Agora você poderá enviar mensagens com texto em negrito, itálico, ou tachado (riscado), para que você possa dar mais ênfase no que você digita. A técnica só vai funcionar entre usuários da versão beta, então não adianta enviar o texto formatado para quem usa a versão normal do app, pois eles receberão uma mensagem comum. 

Para aplicar estes recursos de formatação de texto existem alguns truques: 

Para texto em negrito: Adicione asteriscos antes e depois do texto: *exemplo*

Para texto em itálico: Adicione o underscore antes e depois: _exemplo_

Para texto tachado: Adicione o til antes e depois: ~exemplo~ 

Entre outras mudanças, também estão a possibilidade de selecionar chats em grupo ou múltiplos contatos e segurar para obter mais opções, incluindo o mute, arquivar, marcar como não-lido ou deixar o grupo. Também há mais opções de papeis de parede, permitindo até mesmo remover a imagem e usar uma cor sólida de fundo para quem prefere uma abordagem mais minimalista.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *