Últimas

Windows 10 é usado por 270 milhões de pessoas, diz Microsoft

O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft com a adoção mais rápida da história (deixando o Windows 7 comendo poeira) e já é utilizado por mais de 270 milhões de pessoas, segundo a empresa. O número foi revelado na abertura da Build 2016, o evento anual da companhia dedicado aos desenvolvedores.

Segundo Terry Myerson, vice-presidente do Windows, foram 4 milhões de atualizações do sistema apenas neste ano, sendo que mais de 500 dispositivos foram projetados especialmente para a plataforma desde o seu lançamento, no ano passado.

E uma boa notícia para os usuários: quando o Windows 10 completar 1 ano de vida, em julho, haverá uma atualização gratuita, ainda sem data definida, programada para acontecer entre julho e setembro.  Este update de aniversário também será liberado para o Xbox One, transformando cada um dos consoles em uma unidade de desenvolvimento de jogos.

A adesão em massa ao Windows 10 parece estar atraindo a atenção dos desenvolvedores. O número de pessoas interessadas em desenvolver soluções para o sistema operacional aumentou 60% nos últimos meses, segundo a empresa. 

Acompanhe a nossa cobertura da Build 2016 ao vivo neste link. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *