Windows 10 Redstone 2 deve ser adiado até o lançamento de novos dispositivos Microsoft

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft lançou o Windows 10 há oito meses e tem aperfeiçoado o seu novo sistema operacional para computadores gradativamente. Após a liberação da build 14279 no Insider com novidades tais como a Cortana em novos idiomas (incluindo o português do Brasil), agora temos mais informações sobre a agenda da gigante de Redmond para as grandes atualizações conhecidas como Redstone.

Em 2015 vimos a Microsoft colocar em ação sua nova estratégia de transformar o Windows em um serviço que contaria com grandes atualizações a cada ano. Nos primeiros meses de vida do sistema tivemos os dois grandes pacotes Threshold, agora em 2016 se esperava uma repetição da dose dupla com o Redstone, mas parece que os planos mudaram e teríamos apenas uma grande atualização até o início do segundo semestre, com a segunda dose sendo adiada até 2017 para atender a um objetivo em especial.

Boatos anteriores já nos alertavam para a chegada do pacote Redstone 1 (RS1) no mês de junho com foco na plataforma universal do Windows 10, habilitando o uso de apps universais da Windows Store no Xbox One e integrando ainda mais todos os dispositivos, especialmente computadores e smartphones Windows 10 Mobile. O Redstone 2 (RS2) por sua vez, seria uma continuação de sua versão anterior, aprimorando os recursos adicionados. Ou seja, a mesma estratégia adotada com o Threshold. Mas novas informações dão conta de que o próximo segundo grande pacote (RS2) não viria só.

O Windows 10 Redstone 2, segundo informações de fontes internas de Redmond passadas ao ZDNet, chegaria apenas no segundo trimestre de 2017 para dar suporte também aos novos dispositivos que a empresa pretende apresentar até o início do próximo ano. Infelizmente ainda não temos informações sobre a chegada de recursos muito aguardados pelos usuários tais como o suporte para extensões no navegador Microsoft Edge, mas esperamos que seja todas as principais mudanças cheguem ainda este ano.

E você, aguarda por algum recurso em especial no Windows 10? Tem enfrentado algum tipo de problema com o novo sistema de Redmond?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *