Xperia Z5 resulta em vídeos incríveis nas mãos de 5 diretores de cinema

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A câmera do Xperia Z5 é uma das melhores encontradas no atual mercado de telefonia móvel, e a Sony sabe muito bem disso, tanto é que formou uma parceria com cinco diretores de cinema, todos recebendo uma unidade do smartphone de elite para usarem suas criatividades na elaboração de vídeos incríveis.

Cada um do grupo de profissionais de fotografia e edição visual pôde escolher uma cidade da Europa para servir como prova de que o sensor de 23 megapixels é realmente competente na gravação de vídeos, e o resultado é notável, de fato. Ao todo, são cinco vídeos que usam a resolução 4K como primária, capturando todos os detalhes no caminho de Paris, Milão, Londres, Berlin e Barcelona. Com excelentes paisagens e músicas de fundo que casam com o ambiente, os curtas podem ser acompanhados abaixo, infelizmente com todas as descrições em russo.

Paris

[embedded content]

Milão

[embedded content]

Londres

[embedded content]

Berlim

[embedded content]

Barcelona

[embedded content]

Nota-se que o viés artístico de todos os cinco diretores foi realmente colocado à prova, assim como o sensor fotográfico embutido em cada exemplar do Xperia Z5. Trata-se de um componente com 23 megapixels que mede 1/2,3 polegadas e possui abertura de F 1.8, podendo alcançar resoluções de até 5520 x 4140 pixels em fotografia e gravar no máximo em 4K, este último em 30 fps (do inglês frames per second, ou quadros por segundo, em tradução literal).

É claro que, caso for de preferência do usuário, também é possível atingir 60 fps, porém reduzindo a resolução para a Full HD (1920 x 1080 pixels), o que não é o caso das produções acima, naturalmente. O que pode fazer a diferença aqui, em contrapartida, é a ausência de um estabilizador ótico de imagem, usando ‘somente’ a estabilização digital para remover os tremidos ao capturar um vídeo. Ainda assim, fala-se de um dos melhores cameraphones do mundo.

Além de uma câmera de qualidade, Xperia Z5 ainda é acompanhado por uma vantajosa lista de especificações técnicas, como a tela de 5,2 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, processador de oito núcleos rodando a 2,0 GHz cada, Adreno 430 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 200 GB, câmera frontal de 5 megapixels, leitor de impressões digitais na parte lateral da estrutura, certificação IP65/68 (à prova d’água, mas não abuse), NFC, 4G/LT, bateria de 2.900 mAh e Android Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface da própria Sony, embora a atualização para Marshmallow já esteja rolando. E aí, o que achou dos vídeos? Deixe-nos saber usando a área de comentários.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *