Últimas

Youtuber de 19 anos é primeiro brasileiro com 2 bilhões de views

Com cerca de 3 mil vídeos sobre “Minecraft”, o paranaense Pedro Afonso, 19, tornou-se durante o último feriado de Páscoa o primeiro youtuber brasileiro com mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal.

“Eu já tinha calculado quando chegaria a 2 bilhões na época que cheguei a 1 bilhão e meio”, brinca o jovem mais conhecido como Rezendeevil. “Mas quando eu tinha começado, sequer imaginava que um dia chegaria a 1 milhão”.

No comando de uma equipe de 7 pessoas, Rezendeevil publica uma média de três vídeos por dia. Alguns falam sobre sua vida pessoal, mas a maioria conta histórias dentro de “Minecraft”, ou então dá dicas do game.

Paralelamente, o jovem já prepara-se para lançar o segundo livro de seu canal e também um outro projeto que ele ainda mantém em segredo.

Apesar da pressão do pai para entrar em uma faculdade, Pedro garante que, no momento, está completamente focado no crescimento de seu canal. “A maior meta na minha vida agora é alcançar 10 milhões de inscritos”, garante.

Divulgação

Livro “Dois Mundos, Um Herói” não tem número de vendas divulgados, mas já ganhará sequência

Atrás apenas de Galinha Pintadinha e Porta dos Fundos, o canal do Rezendeevil é apenas o terceiro brasileiro a alcançar 2 bilhões de visualizações. Trata-se de uma história de sucesso absurdo em meio a milhares de outros canais que tratam “Minecraft” de maneira muito parecida.

“Meu maior trunfo é fazer conteúdo que agradam tanto filhos como também seus pais”, afirma Pedro. “Eu evito falar palavrões, por exemplo. Chego a receber comentários de pais que recomendam para outros pais o meu canal”.

A outra arma de Pedro é a fraquência. “Na época que o canal mais crescia, eu chegava a soltar seis vídeos por dia. Ter bastante conteúdo novo o tempo todo faz muita diferença”, revela.

Mesmo com a ajuda de animadores e outros profissionais, às vezes Pedro chega a atravessar a madrugada gravando para manter o volume de vídeos novos. “O investimento de tempo é o que me impede de começar uma faculdade agora”, explica.

Para alcançar seu próximo objietivo – os 10 milhões de inscritos -, Pedro planeja apostar na diversificação de seu conteúdo: “Quero fazer vídeos com pessoas de outros canais, de culinária, educação, e outros, para tentar conseguir um público novo”, diz. “Mas nunca vou me esquecer do foco, que é e sempre vai ser ‘Minecraft'”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *