Últimas

20 anos antes do PlayStation, Sony quase lançou videogame

Apesar de só ter um grande impacto no mundo dos games a partir dos anos 1990, a Sony já tinha planos antigos para ingressar neste mercado, a se julgar por este protótipo de videogame da década de 70.

Graças a um achado do site Video Games Densetsu – por meio de uma antiga reportagem da revista japonesa Famitsu -, é possível saber um pouco deste console, que aparentemente nunca recebeu um nome específico durante o desenvolvimento, sendo conhecido apenas como “Prototype TV Game Machine” (Protótipo de Máquina de Jogos para TV, em tradução livre).

Funcionando por meio de cartões e cartuchos, o console parece não ter um controle, funcionando por meio dos botões encontrados na sua parte superior esquerda.

Infelizmente, não há maiores detalhes sobre o protótipo, ou porque a Sony decidiu não investir nele na época. 

O console esteve à mostra para o público japonês de 2002 a 2005, em uma exposição especial sobre Soichiro Honda e Masaru Ibuka, fundadores das empresas Honda e Sony, respectivamente.

Décadas depois, a Sony acabou voltando a investir com mais força no mundo dos games, primeiro ao lado da Nintendo e, quando a parceria falhou, criando seu próprio console: o PlayStation.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *