Últimas

84% dos iPhones e iPads já roda iOS 9, diz Apple

De acordo com dados disponibilizados pela Apple nesta semana, 84% dos seus dispositivos iOS já estão utilizando a iOS 9. Dos 16% restantes, 11% utilizam a iOS 8 e os demais 5% usam ainda versões anteriores do sistema operacional.

O total de adoção da iOS 9 representa um crescimento de 7% com relação a fevereiro. Embora represente uma grande maioria dos dispositivos, o número ainda não fica totalmente dentro da meta da Apple de levar essa versão do sistema operacional para 90% dos dispositivos até junho. Isso porque conforme mais usuários atualizam seus aparelhos, o ritmo de crescimento desacelera consideravelmente.

Além disso, o Phone Arena considera também que alguns bugs e problemas dessa última versão podem ter desincentivado alguns usuários. Mais especificamente, a iOS 9.3 tinha um bug no momento de seu lançamento que travava os iPhones mais novos e os iPads mais antigos; a Apple corrigiu o problema por meio de uma atualização, no entanto.

Comparação com Android

Embora a adoção da iOS 9 não esteja tão rápida quanto a de versões anteriores do sistema operacional da Apple, ela ainda supera em muito a adoção da última versão do Android. De acordo com os últimos dados mostrados pelo Google, apenas 4,6% dos dispositivos que rodam seu sistema operacional móvel usavam a última versão dele.

Essa porcentagem dobrou em um mês graças ao lançamento de novos dispositivos que já vinham de fábrica com a última versão do sistema. Vale notar que essa discrepância entre as atualizações da Apple e do Google pode ser atribuída, em parte, à variedade muito maior de dispositivos Android que existe. Isso obriga cada fabricante a adaptar o sistema operacional a seus aparelhos, o que atrasa a adoção de novas versões.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *