Últimas

Alagoano, vice-campeão brasileiro de atletismo será um dos condutores da Tocha Olímpica

Aos oito anos de idade, Daniel Costa ganhou sua primeira medalha numa competição de corrida da escola, e assim seguiu o destino no atletismo. Aos 38 anos, o maceioense coleciona várias conquistas, entre elas, a de ser um dos escolhidos entre 12 mil brasileiros e 110 alagoanos no revezamento da Tocha Olímpica no dia 19 de maio.

“Vou percorrer 200 metros e já estou organizando minha família e amigos para compartilharmos este momento único na minha vida”, diz o atleta, formado em Educação Física pelo IBESA, assessor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer de Maceió, empresário e dirigente de entidades do atletismo em Alagoas e no Brasil

Daniel Costa enviou sua história de 30 anos de atleta e, para o Comitê Olímpico em 2015 e seu nome foi confirmado em abril deste ano. Para ele, integrar a equipe de revezamento da Tocha da Olimpíada é um reconhecimento da sua dedicação e incentivo ao esporte alagoano, principalmente na modalidade do atletismo.

Em Maceió a Tocha Olímpica fará 22 km, com saída da Praça Multieventos na praia da Pajuçara com horário previsto para as 16horas percorrendo 11 bairros até  o encerramento no estacionamento de Jaraguá, na Praça da Celebração.

Foto: Maivan Fernandez

Foto: Maivan Fernandez

Parcerias

A chama olímpica percorrerá todo o Brasil a partir do dia 3 de maio e, paralelamente, abrirá espaço para a exibição das mais diversas expressões culturais do País ao mundo. O Ministério da Cultura (MinC) está apoiando as atividades de promoção cultural durante a passagem da Tocha Olímpica.

A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, vai receber o símbolo das Olimpíadas com evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia com Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel/ AL).

    Deixe seu comentário

    Comentários via Facebook

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *