Últimas

Álbuns póstumos a caminho? Prince teria mais de 2.000 músicas inéditas

Prince morreu nesta quinta (21), mas a rica discografia do cantor está longe de ter chegado ao fim. Segundo o documentário “Hunting For Prince’s Vault”, produzido recentemente pela rede britânica BBC, ele tem mais de 2.000 músicas inéditas gravadas.

De acordo com o programa, apresentado pelo jornalista Mobeen Azhar, as gravações estão em um cofre no subsolo do estúdio pessoal de Prince, em Minneapolis.

Prolífico, ele tinha o hábito de gravar músicas, ou pelo menos rascunhos delas, praticamente todos os dias. Apenas nos últimos 19 meses, o músico lançou quatro álbuns de material inédito.

Ou seja, caso família, gravadora e produtores cheguem a um consenso e decidam dar continuidade ao catálogo de Prince, seria possível lançar um álbum por ano até o próximo século.

Em “Hunting For Prince’s Vault”, Azhar conversa com Susan Rogers e Hans Martin-Buff, engenheiros de som de Prince, e com Michael Bland, baterista da banda do cantor.

Outro entrevistado é Brent Fischer, colaborador que revela que “mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos ainda precisam ser lançadas”.

De acordo com Susan Rogers, Prince era não só criativo, mas extremamente perfeccionista. No programa, ela cita o caso de uma “música linda” que Prince simplesmente não gostou e decidiu apagar.

“Os arranjos de vocais de fundo e a expressividade eram simplesmente deslumbrantes. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí o Prince me disse: ‘apague’. Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando ‘não!'”

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *