Últimas
fmp

Alice Bar, um novo ‘point’ no bairro de Botafogo por Fernando Moura Peixoto

Vem sendo preparado com muito esmero e carinho o Alice Bar, que tem todos os ingredientes para se tornar o novo‘point’ da vida noturna  no bairro de Botafogo, zona sul carioca.

 

O espaço vai funcionar num casarão de três andares, datado de 1943, completamente reformado e modernamente decorado, no número 594 da Rua Sorocaba, defronte do badalado Comuna e quase ao lado do tradicional Alfa Bar.

 

Os sócios Samuel Cabral, Elaine Lacerda e Tiago Siqueira garantem que vieram para somar – e não para concorrer. A casa terá bar, restaurante – com almoço também – e um ‘lounge’ no terceiro andar, propiciando música suave, a fim de não incomodar a já combalida vizinhança.

 

O nome Alice Bar é uma homenagem a “Alice no País das Maravilhas”, um clássico da literatura, escrito pelo britânico Lewis Carroll (1832 – 1898), um dos precursores da poesia de vanguarda.  A inauguração está prevista para a segunda quinzena de abril.

 

O repórter há tempos vem registrando o local, que já foi residência, e, muito recentemente, um brechó, lembrando sempre que o poder do fotógrafo de rua não está no tamanho nem na qualidade de sua máquina, mas sim, no fato de nunca se saber quando ele vai fotografar. (apud Joel Rufino dos Santos, 1941 – 2015).

 

FERNANDO MOURA PEIXOTO (ABI 0952-C)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *