Últimas

Android para carros chega ao Brasil

Conforme prometido no mês passado, o Android Auto, versão do sistema operacional do Google para carros, chegou ao Brasil. Pelo Twitter, a companhia anunciou que a novidade passou a estar disponível em mais 18 países e no território de Porto Rico: Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Índia, Panamá, Paraguai, Peru, Rússia, Suécia, Uruguai e Venezuela.

Full speed ahead. 💨 #AndroidAuto is now available in 18 new countries: 🇦🇷 🇦🇹 🇧🇴 🇧🇷 🇨🇭 🇨🇱 🇨🇴 🇨🇷 🇩🇴 🇪🇨 🇬🇹 🇮🇳 🇵🇦 🇵🇪 🇵🇾 🇷🇺 🇺🇾 🇻🇪 , plus 🇵🇷 too!

— Android (@Android) April 4, 2016

Antes da expansão, o sistema já funcionava na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

O Android Auto é um aplicativo que projeta as funções do celular diretamente na tela da central de multimídia de carros equipados com dispositivos de acesso à internet. Desse modo, o usuário pode enviar e receber mensagens, ouvir música e utilizar aplicativos em geral com o mínimo possível de distração.

Atualmente, os veículos vendidos no Brasil e compatíveis com o sistema são o Novo Cobalt, da Chevrolet; o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e o Fusca, da Volkswagen; e o Accord, da Honda.

O sistema de multimídia com suporte ao Android Auto é o AVIC-F70TV, fabricado pela Pioneer. Ao longo de 2016, o Google espera contar com carros também da Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi.

Além de fazer pesquisas no Google usando comando de voz, o Android Auto permite que o usuário ouça músicas por apps como Spotify, Google Música e, em breve, Deezer e Vagalume Rádios. Há também suporte a aplicativos de mensagens, como WhatsApp e, no futuro, Telegram e Skype, ao Google Maps, Google Now e muitos outros.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *