Últimas

Antes de duelo decisivo, jogadores do sub-20 do Vila Nova provocam Goiás

Na véspera do clássico decisivo entre Goiás e Vila Nova pela semifinal do Campeonato Goiano sub-20, dois atletas do Tigre da Vila Famosa causaram polêmica ao serem expostos em uma foto na qual supostamente estão urinando sob o escudo do rival. A foto dos jogadores Bruno e Luizão, que já atuaram pelo time principal, ainda foi publicada em redes sociais e também em grupos de Whatsapp.

Os atletas do Goiás souberam da imagem e não gostaram da atitude dos rivais. O meia Daniel Carvalho, inclusive, publicou em sua conta no Instagram uma mensagem cobrando respeito:

– Como podemos querer paz no futebol, nas arquibancadas e nos estádios com atitudes como esta? Antes de sermos jogadores de futebol, de vestirmos uma ou outra camisa, somos cidadãos, vivemos em uma sociedade e precisamos respeitar as diferenças! Precisamos entender que o que nos une é maior do que o que nos separa – escreveu o jogador esmeraldino, que não participará do clássico deste domingo por conta de uma lesão.

Antes da decisão com o Vila Nova, o Goiás também se manifestou. Em seu site oficial, o clube publicou uma nota que repudia a atitude dos jogadores.

Confira a nota na íntegra:

“O Goiás Esporte Clube repudia, de forma veemente, a atitude dos atletas das categorias de base do Vila Nova Futebol Clube, que, na manhã deste sábado, 23, após partida válida pelo Campeonato Goiano Sub-20, desrespeitaram o símbolo maior de nossa agremiação, com gestos sórdidos e obscenos, no estádio Hailé Pinheiro.

O ato, registrado em fotos e pulgado às vésperas de um jogo decisivo pelas semifinais da primeira pisão do Campeonato Goiano, além de extremamente imoral e infeliz, instiga a rivalidade entre torcidas, em um momento de busca incessante pela paz no futebol.

Compreender o verdadeiro sentido do esporte, respeitar as adversidades e agir em conformidade com os valores de um atleta é o mínimo que se espera de quem se dispõe a jogar junto, e não contra o propósito de promover e, acima de tudo, praticar a paz.

Mostrar-se indiferente a condutas de natureza duvidosa, independentemente de suas proporções, é começar o jogo contra a violência já derrotado. Manifestar indignação e tomar providências de caráter legal é agir a favor da Justiça. É dar, desde o princípio, um exemplo capaz de transformar jovens, homens, famílias, sociedades. É entrar em campo não disfarçado, mas verdadeiramente vestido de branco.”

Goiás e Vila Nova se enfrentarão novamente neste domingo, no Serra Dourada, às 16h. Na partida de ida, no sábado, o placar foi de 1 a 1. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *