20160404143354408107i

Aos 80 anos, morre a atriz Tereza Rachel

Tereza Rachel como a Valentine de Que Rei Sou Eu?. Foto: TV Globo/Divulgação
Tereza Rachel como a Valentine de Que Rei Sou Eu?. Foto: TV Globo/Divulgação

Eternizada como Rainha Valentine de Que rei sou eu?, a atriz Tereza Rachel morreu no último sábado (2). Ela estava internada no centro de tratamento intensivo devido a complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A confirmação do falecimento foi feita nesta segunda (4/4) pelo Hospital São Lucas. Batizada como Terezinha Malka Brandwin Taiba de la Sierra, Tereza estava com 82 anos e permanecia internada desde o dia 30 de dezembro.

Na televisão, viveu personagens lembrados pelo público, como a Clô Hayalla, da novela O Astro (1978), a Renata Dumont de Louco amor (1983) além da Rainha Valentine de Que rei sou eu? (1989). No ano de 1995, interpretou Francesca Ferreto em A próxima vítima. O último papel de Tereza Rachel na TV Globo foi na novela Babilônia (2015).

Natural da Baixada Fluminense, começou a carreira em 1955 nos palcos teatrais. Foi dirigida por Henriette Morineau em Os elegantes, de Aurimar Rocha. Já no ano seguinte foi consagrada como atriz revelação, ao receber o prêmio da Associação Brasileira de Críticos Teatrais pelo trabalho em Prima Donna.

Nos anos 1970, fundou o Teatro Tereza Rachel, que ficou conhecido como um dos polos de destaque do teatro carioca por produzir peças inéditas e trazer diretores europeus ligados à vanguarda.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *