Últimas

APAC prevê chuvas durante todo o fim de semana, da Zona da Mata ao litoral

Chuvas devem continuar durante todo o fim de semana na RMR. Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP
Chuvas devem continuar durante todo o fim de semana na RMR. Foto: Nando Chiappetta/Arquivo DP

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) prevê que as chuvas continuem durante todo o fim de semana na Região Metropolitana do Recife. O alerta de chuvas fortes (emitido ontem, às 16h), contudo, será reavaliado até as 16h de hoje, quando a agência deve informar se o alerta segue em vigor.

Segundo a APAC, nas últimas 24 horas – entre as 9h desta sexta (15) e as 9h deste sábado (16) – foram acumulados 135mm de chuva no Recife. Na RMR, Camaragibe foi o local mais acometido pelas águas, onde choveu 143 mm, metade do previsto para todo o mês de abril. Sobre Olinda, caíram 129mm de chuva, enquanto Paulista acumulou 134mm.

Chuva deixa feridos e provoca deslizamentos, queda de árvores, protestos e alagamentos na RMR

Em Goiana, na Zona da Mata, a carga d’água foi ainda mais forte: choveu 122mm, o correspondente a 58% do previsto para o mês. Em São Lourenço, o volume correspondeu a 56% do previsto para o mês, com 113mm acumulados.

Segundo o meteorologista Romilson Ferreira, da APAC, as fortes chuvas são decorrentes de zona de convergência intertropical, um sistema meteorológico ativo no Nordeste do Brasil nessa época do ano. Nos próximos dias, a carga d’água deve se estender à Zona da Mata Sul, permanecendo, ainda, na Zona da Mata Norte, na Região Metropolitana do Recife e em todo o litoral do estado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *