Últimas

Após 35 anos, Kid Abelha anuncia fim da banda

Após 35 anos, chegou ao fim a banda Kid Abelha. O anúncio oficial foi feito nessa sexta-feira, dia 22, na página do grupo no Facebook.

De acordo com o comunicado, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato tomaram a decisão pela vontade de experimentar novos projetos. “Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, diz a nota.

O trio começou em 1981, com o nome  Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, e lançou 13 álbuns ao longo da carreira. O último disco foi em 2005, batizado como “Pega Vida”.

Entre os grandes sucessos estão Pintura Íntima, Fixação, Por que não Eu?, Nada por Mim, Lágrimas de Chuva.

Embora nunca tenha anunciado o fim oficialmente, a banda costumava passar longos períodos longe dos palcos e da mídia. “Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro”, relata outro trecho do comunidado.

A notícia deixou muitos fãs chateados. “Estão indo, mas deixaram um belo legado. Ouvirei para sempre este som”, disse uma fã. “Estamos mais órfãos, com esse monte de porqueira surgindo… quem poderá nos defender, nos alegrar, nos entreter?”, lamentou outro seguidor.

Relembre as performances da banda:

[embedded content] [embedded content]


Leia o comunicado na íntegra:

“Querido fã:

Temos sido chamados para entrevistas sobre nossos projetos atuais, e claro, sempre há alguma pergunta sobre o Kid Abelha, nossa banda durante mais de 30 anos e que nos trouxe grandes alegrias na vida. Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento.

A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê.

Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.

Mas faltou o mais importante: Agradecer em negrito, com letras garrafais, a você!

Ao fã que nos acompanha há tanto tempo, viajando para nos assistir ao vivo, escrevendo cartas, mandando mensagens e comentando nas redes sociais, elogiando, criticando, se preocupando…a esse amigo, que convida seus amigos a nos ouvir, e cuja vida está marcada através das canções que nós fizemos, e cujo carinho e atenção também marcaram nossas vidas, MUITO OBRIGADO!

Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita.

Com amor;
Paula, George e Bruno”.


Você viu?


Lily Allen conta ter sido perseguida por homem durante 7 anos

Madonna e outros famosos lamentam a morte do cantor Prince
Luana Piovani posta uma foto do marido pelado e agrada a fãs
Realeza: Conheça algumas curiosidades da rainha Elizabeth II
Rihanna aparece com os seus à mostra em clipe de Needed Me

Baianinha: Lingerie deixa a mulher muito mais poderosa

Mari Baianinha disse que as peças são sensuais

Aula: Chef ensina receita de camarão com molho teriyaki e ovo

Aula do chef Tsuyoshi Murakami


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *