Após visita, Sanders elogia sistema de Saúde italiano

NOVA YORK, 18 ABR (ANSA) – O senador norte-americano e pré-candidato democrata Bernie Sanders disse, após visitar a Itália na semana passada, que o sistema de Saúde italiano é um exemplo a ser seguido.   

Sanders defendeu que, caso seja eleito, tentará implementar um modelo parecido nos Estados Unidos.   

“A saúde é um direito de todos e não um privilégio”, declarou, durante um comício em Prospect Park, no coração do Brooklyn, bairro nova-iorquino onde ele nasceu. “As maiores nações do mundo, como Reino Unido, França, Alemanha e Itália consideram a saúde um direito da população”, disse diante de milhares de pessoas.   

Sanders deu uma pausa na semana passada na campanha eleitoral em um momento decisivo. Ele seguiu para Roma logo após um acirrado debate com a rival Hillary Clinton, pouco antes das primárias em Nova York, uma etapa considerada crucial na corrida pela nomeação no dia 19. No Vaticano, ele participou de um encontro onde foram debatidos uma série de temas caros ao papa Francisco, como uma economia mundial mais justa e inclusiva, a igualdade de distribuição de renda e o empenho dos líderes para evitar as consequências das mudanças climáticas. Grande fã de Francisco, Sanders conseguiu cumprimentá-lo de maneira informal. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *