Apple deve vender seu bilionésimo iPhone em 2016

Você já se perguntou quantos iPhones a Apple já vendeu desde o lançamento do primeiro modelo, em 2007? De acordo com a CNN Money, daquele ano até o final de 2015, foram um total de 896 milhões de smartphones vendidos, entre todos os modelos.

Espera-se que a empresa venda cerca de 50 milhões de iPhones no primeiro trimestre desse ano, e 44 milhões de iPhones no segundo. Com isso, segundo estimativas do site, a empresa deve chegar à marca impressionante de um bilhão de aparelhos vendidos por volta de julho. Mais precisamente, segundo analistas de mercado citados pelo site, o bilionésimo iPhone deverá ser vendido no dia 20 de julho de 2016.

Por mais que se trate de uma marca impressionante, o ritmo de vendas do dispositivo choca ainda mais. Caso as estimativas se confirmem, metade desse um bilhão de iPhones terá sido vendida ao longo dos últimos dois anos. E, se a empresa conseguir manter o ritmo de crescimento das vendas dos aparelhos, ela pode chegar à marca de 2 bilhões de iPhones vendidos já em 2020. 

Esse não é o primeiro “bilhão” da Apple. Em novembro de 2014, a empresa anunciou que já tinha vendido um bilhão de dispositivos iOS (entre iPhones, iPads e iPods Touch). Em seu evento realizado em março, a empresa anunciou também que tinha mais de um bilhão de dispositivos ativos no mundo utilizando seus sistemas. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *