Últimas

Apple fica imune ao declínio dos PCs

Que as vendas de PCs em todo o mundo estão em queda não é mais novidade. O último relatório da agência de pesquisa Gartner, porém, mostra que entre tantas fabricantes registrando números ruins, as vendas de computadores da Apple continuam estáveis.

O primeiro trimestre de 2016 viu uma queda de 9% nas vendas de PCs ao redor do mundo, com 64 milhões de máquinas vendidas contra 71 milhões no mesmo período do ano passado. A Apple, por outro lado, vendeu 4,6 milhões de Macs no início deste ano, contra 4,5 milhões vendidos em 2015.

Outras marcas, como Lenovo e HP, por outro lado, registraram quedas drásticas. A chinesa vendeu 7% a menos, enquanto a norte-americana sofreu com uma diminuição equivalente a 9%. Em termos de fatia de mercado, a Apple divide hoje 7% do bolo e é a quinta maior vendedora, atrás de Lenovo, HP, Dell e Asus.

Outros números

O instituto de pesquisa IDC também divulgou nesta terça-feira, 12, seu balanço do mercado global de PCs. Embora seja ligeiramente diferente dos números registrados pela Gartner – especialmente por conta do seu método de contabilidade – a avaliação da IDC confirma mais uma queda do setor e a estabilidade da Apple.

A redução no número total de vendas, segundo a IDC, foi de 11%, chegando a 60,6 milhões de máquinas vendidas em todo o mundo no primeiro trimestre de 2016. A agência, ao contrário da Gartner, posiciona a Apple em quarto lugar entre as maiores vendedoras, superando a Asus, tendo vendido 4,5 milhões de Macs nos primeiros meses deste ano.

Via MacRumors

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *