Últimas

Apple pode decretar o Fim do MacBook Air

  

Empresa deve descontinuar o modelo Air para focar na versão Pro e nas versões com Retina.

O mercado de ultrabooks não emplacou como o esperado há alguns anos atrás, quando esse novo modelo de laptop foi lançado no mercado, entretanto, antes mesmo dos ultrabooks, já tínhamos o “MacBook Air”, da maçã Apple, precursor desses dispositivos. Agora, infelizmente, o modelo Air do MacBook pode estar chegando bem perto do seu fim.

Informações divulgadas recentemente na rede constataram que a Apple pode descontinuar o MacBook Air muito em breve, indo contra a perspectiva que alguns sites da mídia tinham de que a empresa da maçã poderia lançar uma versão com 13 polegadas e outra com 15 polegadas para o Air também em breve.

Ao que parece, a Apple está focada no MacBook de 12″ e também no MacBook Pro e suas versões Retina, o que acabou fazendo com que o modelo Air ficasse completamente de lado na empresa, ainda mais se considerarmos que esses novos modelos terão um novo design, bem como devem ser ainda mais finos, o que era a grande ”propaganda” da versão Air, como mencionado, precursora dos atuais Ultrabooks. Os novos modelos podem ser até mesmo mais leves que as versões lançadas até então do Air, fazendo cair por terra qualquer atrativo que o já quase saudoso modelo da Apple oferecia aos seus usuários até então.

Ainda se acredita que o fato de até mesmo a versão Air do iPad ter ficado de lado com os novos lançamentos da família iPad, como a versão com tela de 9.7″ e o de 12″, é um novo indício de que a empresa está deixando a versão Air de lado aos poucos.

Um dos motivos mais apontados para o fim do MacBook Air, porém, é uma mudança de concepção no mercado atual, visto que atualmente os usuários buscam ou modelos que contam com alto desempenho para jogos e programas que exigem do hardware da máquina ou versões mais simples que cumpram com o que o usuário necessita no seu cotidiano, como acessar a Internet e realizar tarefas simples, ao invés de buscarem por modelos mais finos e leves, como no passado.

Se já não bastasse isso, atualmente existem versões com mais recursos do MacBook como o Pro.

Por aqui, tanto a versão Air como outras possuem preço elevadíssimo, podendo beirar os R$ 20.000, o que deve fazer com que os usuários, ao menos em teoria, não sintam tanta falta de uma versão antiga do MacBook.

Laisa Silva

Fonte: Notebook Online – www.notebookonline.org

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *