Últimas

Apple registra patente de 'teclado sem teclas' para MacBook

A Apple registrou uma patente ainda no ano passado, mas que só se tornou pública ontem, que mostra um teclado de MacBook sem teclas. Em outras palavras, o teclado é semelhante a um grande touchpad.

A patente apresenta uma superfície sensível, que reagiria aos toques dos usuários. De acordo com a Apple, que chama a estrutura de “zero-travel”, o teclado não possuiria nenhuma outra peça acoplada a ele, mas não se sabe se como seria a indicação dos caracteres.

Reprodução

Uma vantagem da patente é livrar o usuário de precisar de diferentes tipos de teclados, como os numéricos. Provavelmente, a Apple trabalharia com uma iluminação sobre a superfície que indicaria qual “tecla” o usuário está utilizando.

A Apple também garante que esse sistema corre menos risco de apresentar falhas e problemas. Ainda não se pode garantir que a patente de fato se tornará realidade em um produto Apple. Vale lembrar que ainda há uma suspeita de que a Apple pode unir essa patente a uma, apresentada no começo desse ano, de ‘no-touch’, o que poderia indicar um MacBook que respondesse a gestos.

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *