Atlético-MG visita o Independiente del Valle pela classificação

O primeiro jogo em solo equatoriano do Atlético-MG em oito participações do clube na Copa Libertadores pode garantir a classificação do time às oitavas de final da competição.  Nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), o Atlético encara o Independiente del Valle, no Estádio Rumiñahui, em Sangolquí, Região Metropolitana de Quinto. Um empate no jogo válido pela quinta rodada do Grupo 6 garante a vaga. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

O Atlético é, com dez pontos, o líder da chave. Já o time da casa, com sete, ocupa a vice-liderança.

O técnico Diego Aguirre faz mistério sobre a escalação do Galo. Com o atacante Luan recuperado, ele pode optar pelo tradicional 4-2-1-3, com Cazares fazendo a ligação e o trio ofensivo formado pelo já citado Luan, Robinho e Lucas Pratto.

Mas o desempenho do time atuando com três volantes – nos 7 a 2 contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro – agradou. Caso essa seja a opção, Luan ficaria no banco, com Rafael Carioca, Junior Urso e Leandro Donizete de volantes.

– Empatando o jogo a gente classifica, mas sabemos que merecemos ganhar e temos que fechar esta semana com a classificação – destacou Pratto, em entrevista à “TV Galo”. 

DESTAQUE DO DEL VALLE DEVE ATUAR

A boa noticia para o Independiente del Valle é que o atacante José Angulo, um dos destaque do time, se recuperou das dores no joelho direito e está liberado para a partida decisiva para os equatorianos. Só que o treinador Pablo Repetto está cheio de mistérios. Não confirmou a presença do goleador e ainda disse que tem dúvidas em várias posições, como na lateral-esquerda. Tudo para confundir ao máximo o técnico do Galo, pois ele considera o time atleticano o favorito, mesmo atuando no Equador.

– Tenho muitas dúvidas e só digo que espero colocar o melhor time possível em campo. Quando começamos na Libertadores, não éramos favoritos e agora estamos na briga. E passe o que passe no jogo com o Atlético Mineiro, que é fortíssimo, sabemos que estaremos brigando pela classificação até a última rodada e isso nos tranquiliza – disse o técnico uruguaio.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU) X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Rumiñahui, em Sangolquí (EQU)

Data-hora: 6/4/2016 – 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Dario Herrera (Fifa-ARG)

Auxiliares: Herman Maidana (Fifa-ARG) e Juan P. Belatti (Fifa-ARG)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Nuñez, caicedo, Mina e Ayala (Uchuari ou Leon); Tellechea, Orejuela, Rizotto, Sornoza; Cabezas e José Angulo (Julio Angulo) – Técnico: Pablo Repetto.

ATLÉTICO-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Junior Urso, Rafael Carioca e Cazares; Luan (Leandro Donizete), Lucas Pratto e Robinho – Técnico: Diego Aguirre.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *