Últimas

Atriz Letícia Sabatella tem perfil bloqueado no Facebook após críticas ao impeachment

Letícia foi defendida por colegas e pelo marido, Fernando Alves Pinto, na internet. Foto: TV Globo/Divulgação
Letícia foi defendida por colegas e pelo marido, Fernando Alves Pinto, na internet. Foto: TV Globo/Divulgação

Letícia Sabatella teve seu perfil do Facebook bloqueado nesta semana por “conteúdo abusivo” após denúncias de internautas. A atriz tem sido bastante ativa em manifestações contra o impeachment de Dilma Rousseff e participou de um encontro com outros artistas e intelectuais com a presidente em defesa da democracia no Planalto na última quinta-feira (31).

Por conta disso, ela não esteve na festa de lançamento da novela Liberdade Liberdade, em que atua como Antonia, a mãe da protagonista Joaquina (Mel Maia/ Andreia Horta).

Fernando Alves Pinto, marido da atriz, usou a rede social para defender a mulher e esclarecer que ela não foi beneficiada com a Lei Rouanet para captar verba para seu show solo, conforme foi noticiado em  2011, e tem sido alvo frequente de críticas de manifestantes contra o governo atual.

“Leticia Sabatella foi corajosa e firme, deixou claro ser opositora, ao lado da presidenta. Se tivesse mais tempo, exporia as graves considerações a propósito da política do meio ambiente, dos índios, entre outras.

E também em sua presença num movimento contra o Impeachment, que recolocaria o governo nas mãos de políticos já estabelecidos do antigo e sólido regime onde a corrupção era o padrão, e jamais havia sido investigado.

Em seguida, foi bloqueada na rede Facebook, sem poder acessar, publicar, responder ou gerenciar sua página, aparentemente por três dias, segundo o automático da rede por “conteúdo abusivo”.

Camila Pitanga saiu em defesa da colega em seu Instagram e republicou o texto de Fernando Alves Pinto. “Minha solidariedade à Letícia. Para quem critica sua coragem peço que leia as palavras de Fernando Alves Pinto”.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *