Barça segue na ponta em dia de vitórias magras de Atlético e Real Madrid

Redação Central, 30 abr (EFE).- O Barcelona venceu neste sábado o Betis, fora de casa, por 2 a 0 e recuperou assim a liderança do Campeonato Espanhol, deixando Atlético de Madrid e Real Madrid para trás, faltando dois jogos para cada um dos concorrentes ao título.

O time catalão, que voltou a ter atuação irregular, e só conseguiu marcar no segundo tempo, primeiro com o meia croata Ivan Rakitic, aos 5 minutos, e depois com o atacante uruguaio Luis Suárez, aos 36.

A equipe de Sevilha reclamou muito da arbitragem, comandada por Antonio Mateu Lahoz, pela expulsão do zagueiro alemão Heiko Westermann, que recebeu o primeiro cartão amarelo aos 28 da etapa inicial, e o segundo sete minutos depois.

Com a vitória, o Barça chegou aos 85 pontos, se igualando ao Atlético de Madrid, mas levando a melhor no saldo de gols. Outro que Neymar, Daniel Alves e companhia deixaram para trás foi o Real Madrid, que alcançou os 84.

O Betis, do meia Petros e de Leandro Damião – que não foi relacionado para a partida, segue com 41 pontos, ocupando provisoriamente a 13ª colocação na tabela. A equipe não corre mais risco de rebaixamento.

O Atlético de Madrid venceu neste sábado o Rayo Vallecano por 1 a 0, em casa e com muito sufoco, graças a gol do atacante francês Antoine Griezmann, que chegou a colocar a equipe na liderança provisória do Espanhol.

O camisa 7 começou no banco de reserva, assim como Koke, Fernando Torres – que entraram em campo -, Filipe Luís, por opção do técnico argentino Diego Simeone, visando o confronto com o Bayern de Munique, na terça-feira, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Griezmann entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar de Óliver Torres, e precisou de menos de um minutos para acertar belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Juan Carlos e assegurando os três pontos.

O ponto mais polêmico do jogo foi a utilização de um comunicador pelo meia Gabi, depois que foi substituído por Koke, no banco de reservas. Imagens exibidas pela televisão mostraram uma pessoa, do lado de Diego Simeone, na tribuna do Vicente Calderón, utilizando o mesmo aparato.

O argentino foi suspenso na quarta-feira por três jogos no Campeonato Espanhol e recebeu multa de pouco mais de 3 mil euros (quase R$ 12 mil), devido a expulsão no jogo contra o Málaga, no fim de semana passado.

Mais cedo, iniciando mesmo roteiro da semana passada, o Real Madrid superou neste sábado a Real Sociedad por 1 a 0, e foi o primeiro a “roubar a ponta do Espanhol, ultrapassando Barcelona e Atlético de Madrid.

O time ‘blanco’ escapou de só voltar com um ponto para casa, quando o galês Gareth Bale, único titular do ataque que atuou hoje, venceu o goleiro argentino Gerónimo Rulli, que era o destaque da partida até então, com inúmeras grandes defesas.

O gol do camisa 11 foi marcado aos 34 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita de Lucas Vázquez, que formou trio ofensivo com o Bale e Borja Mayoral – esse último deixou o campo aos 20 da etapa final, dando lugar a Jesé.

Outros titulares, como Dani Carvajal, Pepe, Marcelo, Toni Kroos, foram poupados, visando o duelo com o Manchester City, na quarta-feira, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Danilo, improvisado na lateral-esquerda, e Casemiro ficaram 90 minutos em campo.

Já o Granada venceu em casa neste sábado o Las Palmas por 3 a 2, de virada, após ter as redes balançadas duas vezes em apenas 12 minutos. O resultado tirou a equipe vermelha e branca da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

O meia-atacante espanhol Jonathan Viera marcou duas vezes para o time visitante ainda no início da partida. O meia Rubén Rochina, aos 14 da etapa inicial, o centroavante marroquino Youssef El Arabi, oito minutos depois, e o zagueiro português Ricardo Costa, aos 26 do segundo tempo, reverteram o placar.

O Granada, com a vitória de hoje, chegou aos 36 pontos, saltando para a 16ª colocação, empurrando o Sporting de Gijón para a zona de rebaixamento. O Las Palmas é nono, com 43 pontos, e já não tem mais possibiliadade de cair para a segunda divisão.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *