Últimas

“BBB 16” tem a terceira pior audiência do reality e perde 40% das TVs ligadas em dez anos

Foto: Globo/Paulo Belote

Foto: Globo/Paulo Belote

A 16ª edição do “Big Brother Brasil” termina hoje a Globo no posto de terceira pior audiência em pontos desde a estreia do reality em 2001. Também ficará marcado por ter perdido quase 20 pontos de audiência nos últimos 10 anos. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Em participação no universo de TVs ligadas, o “BBB 16” perdeu 40% dos aparelhos desde 2006. Esse público migrou para outros canais, para a TV paga ou outras atividades, como assistir a DVDs, jogar videogame ou, mais comum, ficar na internet.

Em 2006, a 6ª edição do reality de confinamento marcou 42,7 pontos de média e 63,7% de share. A edição deste ano marcou 23,5 pontos e 39,3%.

Até hoje o “BBB 5” mantém o posto de maior ibope e maior share da história do reality no Brasil: foram 47,1 pontos e 69,3%, ou seja, de cada 100 TVs ligadas quase 70 estavam sintonizadas no programa.

A 16ª edição, que termina nesta noite, só ficou à frente do “BBB15” (22,6 pontos) e do “BBB14” (21,6 pontos). Cada ponto de ibope se refere a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da queda de audiência em pontos e share, o “Big Brother Brasil” ainda é líder absoluto de ibope na TV aberta e também na TV paga, quando exibido no Multishow. O reality também um dos campeões de vendas de pacotes pay-per-view e um fenômeno de faturamento.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *