Últimas

Brasil tem menos de 400 clientes que compram shows caros

Pelo menos 90% dos principais artistas brasileiros dependem diretamente de apenas 380 contratantes de shows país afora.

Essas 380 empresas ou “entidades” são responsáveis por até 80% do cachê anual dos maiores artistas nacionais. Inclua-se aí das principais festas de peão do país, como a de Barretos (SP), à prefeitura do Rio de Janeiro e seu Réveillon; da empresa do visionário “entertainer” Manuel Poladian às secretarias de Cultura das principais capitais do país; do circuito popular do Sesc a um seleto grupo de milionários dedicados a comprar shows e revendê-los com lucros imensos.

O mundo nacional do showbizz é bastante limitado, segundo fontes contratantes ouvidas por esta reportagem.

Daí que boa parte das estrelas dependem desses empresários e entidades para manter sua “máquina pessoal” em funcionamento.

Um show standard de uma artista como Anitta, cujas apresentações muitas vezes são à base de puro playback, chegam a envolver um staff de até 50 pessoas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *