Últimas

Britânica sofre bullying em loja de biquíni, mas supera: "Estou confortável com meu corpo"

A britânica Jessica Portelli, 25, viralizou no Facebook após postar uma foto de biquíni e um desabafo sobre um episódio de preconceito que sofreu enquanto experimentava uma peça em uma loja de Brighton, na Inglaterra.

Jessica estava na fila do provador de roupas quando uma outra cliente, que ela não conhecia, disse que garotas acima do peso não deveriam usar peças como biquínis. Em entrevista ao BOL, ela conta que as ofensas não pararam por aí: “Ela continuou fazendo graça comigo e dizendo xingamentos. Quando chegou a hora de experimentar o biquíni, eu disse para ela esperar dois minutos, que eu queria mostrar que estava confortável com meu corpo e que ela estava errada. Ela, claro, continuou fazendo pouco caso de mim.”

Ainda para provar que estava feliz com suas formas, Jessica tirou uma foto ainda na cabine onde colocou o biquíni e mandou para amigos. Um deles incentivou Jessica a postar a foto na rede social e relatar o episódio. “Meu amigo disse que eu estava maravilhosa. Decidi então mostrar para a garota da loja que eu tenho amigos, magros ou gordos, que são confiantes com seus corpos e que devemos enfrentar o bullying”, conta a jovem.

A postagem de Jessica alcançou mais de dois mil compartilhamentos e repercutiu na imprensa estrangeira. “Nunca imaginava que o meu desabafo iria atingir milhares de pessoas. Eu só gostaria de dizer as mulheres que elas podem ser quem elas quiserem, de quaisquer tamanhos ou formas. Temos de viver nossas vidas e não julgar as pessoas à nossa volta. Não espere que as pessoas sejam da forma como você quer que elas sejam.”

A loja Matalan, onde Jessica comprou o biquíni – e encontrou a peça com o tamanho certo para o seu tipo de corpo – soube da situação e deu um grande desconto na peça de roupa, mostrando que não compactua com a postura da cliente preconceituosa.

Veja abaixo a tradução da mensagem completa de Jessica no Facebook:

“Não costumo postar fotografias minhas assim no Facebook. Mas, o que aconteceu hoje deve ser compartilhado para trazer alguma consciência.

Uma garota na loja me disse hoje que “mulheres como eu” não deveriam usar biquínis! Bem, deixa eu te falar uma coisa: sou feliz comigo mesma e minha barriga grande com listras de tigre. Só que você poderia ter dito isso a uma pessoa que teve coragem de usar um biquíni e destruir a confiança dela com seu comentário estúpido. Você pode ser de qualquer tamanho e ser bonita! Confiança é o que faz com que você seja sexy e não apenas vestir o tamanho 36!

Obrigado por me constranger pelo meu excesso de peso, graças a você eu ganhei um desconto impressionante em meu biquíni”

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *