Cadeira de J.K. Rowling é leiloada por US$ 394 mil

A cadeira, na qual a autora britânica escreveu “eu escrevi Harry Potter enquanto sentava nesta cadeira”, é parte de um conjunto de cadeiras de jantar que ela ganhou quando morava na Escócia.

A peça foi colocada em leilão pelo empresário Gerald Gray, que comprou a cadeira em 2009, e leiloada pela Heritage Auctions em Nova York na quarta-feira. O comprador quis permanecer anônimo, informou a casa de leilões.

James Gannon, diretor de livros raros na Heritage Auctions, disse que a cadeira em si possui pouco valor, mas a associação literária aumenta o preço.

“Ela (Rowling) disse na época que era algo que você poderia comprar em uma loja qualquer”, afirmou. “É o fato que ela usou seu tempo para decorá-la e o fato que ela realmente escreveu os livros que é importante”.

Os sete livros de Rowling da saga Harry Potter sobre um jovem bruxo e seus amigos se tornou um fenômeno mundial, vendendo mais de 450 milhões de cópias. Os livros também geraram oito filmes e parques temáticos na Flórida e Califórnia.

Você viu?

Janet Jackson indica possível gravidez ao interromper turnê
Beyoncé nega que seja contra a polícia após música polêmica
Porche é inocentada por acidente que matou Paul Walker
Anitta desmente que tenha barrado Ludmilla em festa

Queridinho nas redes sociais, Lee faz caretas e vira meme

Fotos: Mendigata ostenta corpão em praia do Rio de Janeiro

Mendigata

Vídeo: Hellen é a primeira eliminada do MasterChef 2016

Hellen


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *