Últimas

Campanha de vacinação contra o H1N1 começa nesta segunda, 25, e segue até o dia 20 de maio

Começa nesta segunda, 25, e segue até o dia 20 de maio, a campanha de vacinação contra a Influenza. A iniciativa busca reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes de infecções causadas pelo vírus. 

A coordenadora da campanha e enfermeira, Alessandra Costa Tenório, lembrou que para ter acesso, o usuário precisa se enquadrar em alguns critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. 

“Neste ano, o lote veio bem inferior aos anos anteriores, cerca de 70% a menos. Foram priorizados estados do Sul. O Ministério da Saúde orienta que devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores de cinco anos. Adultos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas de até 45 dias, trabalhadores da saúde, população indígena, portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para isto, basta se dirigir a um posto de saúde mais próximo”, explicou a coordenadora de Imunoprevenivéis de Penedo.    

A vacina garante a imunização do paciente contra dois vírus, sendo este o da gripe comum e o H1N1. A campanha de vacinação que inicia nesta segunda, 25, segue até o dia 20 de maio. Participem!!

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *