Últimas

Campeão Mundial pela França, Petit questiona título de 98

O jogo entre França e Brasil na final da Copa do Mundo de 1998 ainda rende discussões e teses sobre a partida disputada no Stade de France. Desta vez quem falou sobre a final foi Petit, autor do último gol dos franceses na vitória por 3 a 0 sobre a seleção brasileira. Em depoimento para o documentário “Horsjeu”, o jogador questionou a lisura do futebol, o mal estar de Ronaldo fenômeno e até mesmo uma suposta facilitação em troca de favorecimentos dos patrocinadores.

– Nós realmente ganhamos a Copa do Mundo? Não é um pouco de arranjo, é? Eu não sei… No campo, você realmente tenta ganhar. Fizemos de tudo quando enfrentamos nossos adversários. Mas, com tudo o que está acontecendo agora, eu tenho que me perguntar. Isso me assusta às vezes, estou me tornando paranoico. Fui marionete para manter a economia. Será que nós realmente ganhamos essa Copa do Mundo? Sim. Nós, os jogadores, fizemos tudo para isso. Além disso, não sei se teve arranjos – disse Petit.

O ex-jogador da seleção francesa citou um lance na Copa do Mundo de 2014, onde teria acontecido algo parecido, no pênalti marcado sobre o atacante Fred, no jogo de estreia contra a Croácia.

– Ganhamos a Copa do Mundo há 17 anos. Isso ficou na minha cabeça. No Mundial do Brasil, em 2014, quando eu vi a partida Brasil x Croácia , foi um pouco desolador.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *