Últimas

Cantor Billy Paul morre aos 81 anos de câncer

Morreu neste domingo, dia 24, o cantor Billy Paul, aos 81 anos de idade. A informação foi publicada no próprio site oficial do artista.

Em entrevista ao canal NBC Philadelphia, o empresário Beverly Gay contou que Paul foi diagnosticado com câncer e hospitalizado na última semana no hospital Temple University, na Filadélfia.

Billy Paul morreu em casa no bairro de Blackwood, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. “Nós sentimos em informar que Billy morreu hoje em sua residência após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolências a sua mulher, Blanche, e família pela perda”, informa o comunicado oficial.

“Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical, que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeira. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo”, completa.

Nascido no dia 1º de dezembro em 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical aos 11 anos, quando se apresentou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

[embedded content]

No início de sua carreira, Paul se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie “Bird” Parker, Nina Sinome, Miles Davis e Roberta Flack. Após servir no exército, o cantor lançou seu primeiro álbum Feelin’ Good at Cadillac Club, em 1968.

O músico alcançou seu maior sucesso ao lançar o single Me and Mrs. Jones, em 1972. A canção foi número um na parada musical dos Estados Unidos e recebeu um Grammy. A canção ganhou mais notoriedade recentemente quando o cantor Michael Bublé lançou uma versão cover em 2007.

Ao todo, Paul lançou 15 álbuns entre 1968 e 1988. O músico é reconhecido no mundo inteiro como um pioneiro uma figura importante na soul music, conhecido pelas suas letras socialmente conscientes.

Você viu?

Lily Allen conta ter sido perseguida por homem durante 7 anos

Madonna e outros famosos lamentam a morte do cantor Prince
Luana Piovani posta uma foto do marido pelado e agrada a fãs
Realeza: Conheça algumas curiosidades da rainha Elizabeth II
Rihanna aparece com os seus à mostra em clipe de Needed Me

Aula: Chef ensina receita de camarão com molho teriyaki e ovo

Aula do chef Tsuyoshi Murakami


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *