Carré de porco com purê de ervilhas e repolho

Pegue o carré de porco e faça uma marinada com azeite, sal, pimenta e açúcar mascavo. Deixe a marinar por cinco minutos. Faça uma crosta de açúcar mascavo e sele o carré de porco em uma frigideira bem quente, até dourar cada lado.

Depois de selar, coloque a peça no forno acompanhada de alho, algumas rodelas de maçã verde, cebola e um pouco do suco de limão siciliano. Deixe assar por volta de 30 minutos. Retire e reserve o suco da frigideira. Fatie as bistecas e sele novamente na frigideira para atingir o ponto ideal.

Fatie uma parte da maçã em pedaços grandes e caramelize. Coloque elas com vinagre balsâmico em uma panela, adicione um pouco de água e deixe reduzir. Adicione também o suco do carré de porco no molho que tinha sido reservado.

Pegue as ervilhas, cozinhe com um pouco de sal e pimenta com água suficiente para cobri-las. Deixe cozinhando por 15 minutos em água fervente. Adicione alguns pedaços da maçã para dar uma adocicada, a manteiga e bata tudo em um mixer. Acerte o tempero com sal e pimenta.

Pegue o repolho e fatie em julienne. Refogue com manteiga, sal e pimenta e o restante do suco do limão siciliano.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *