Casos de chikungunya dobram em duas semanas

O novo boletim de arboviroses divulgado pela Secretaria de Saúde do Recife trouxe uma estatística preocupante. Em duas semanas, os casos confirmados de chikungunya praticamente duplicaram no Recife. Entre os dias 2 e 16 de abril, as estatísticas saltaram de 610 confirmações para 1.185. Também cresceram as confirmações de mortes relacionadas à doença. Agora, a capital pernambucana tem sete óbitos confirmados.

As mortes por suspeita também cresceram de 40 para 50 no período. Dentre os confirmados, cujos pacientes têm média de idade de 66 anos, cinco foram confirmados pelo teste RT-PCR e os demais por sorologia e discussão clínica-epidemiológica com a Secretaria de Saúde do Estado.

Estatísticas

Ao todo, foram registradas 16 mil notificações de arboviroses no Recife neste ano. Deste total, 7,4 mil foram por dengue, 5,5 mil por chikungunya e 3,1 mil por zika vírus. Dentre as notificações, também foram confirmados 4,2 mil casos, sendo três mil de dengue, 1,1 mil de chikungunya e um de zika. Para o mesmo período do ano passado, foram notificados 15,7 mil casos de arboviroses.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *