Últimas

Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural seleciona bolsistas

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (Research Centre for Gas Innovation – RCGI, na sigla em inglês), com sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), está com cinco oportunidades de bolsas: duas são para doutorado (PhD) e três para pós-doutorado. Os prazos de submissões encerram em 30 de abril.

Resultado de acordo de cooperação entre a FAPESP e a BG E&P, o RCGIinvestiga temas como o uso de energia solar para a produção de syngas, o uso de gás natural como combustível para navios, combustão avançada, células de combustível para hidrogênio, entre outros (para mais informações sobre o centro leiahttp://agencia.fapesp.br/22339/).

As oportunidades de bolsas estão vinculadas a cinco projetos: Otimização da cadeia de abastecimento de gás natural tendo em conta os custos do ciclo de vida e os impactos ambientais; Caracterização geológica e litológica para armazenamento de CO² em cavernas de sal da bacia de Santos; Modelagem de funções sustentáveis para tecnologia de gás na indústria, no transporte e em aplicações na construção; Otimização de fluxo de campo de células a combustível de óxido sólido com uso de métodos numéricos; e Sistema híbrido solar-gás para reforma catalítica de gás natural.

As chamadas fazem parte de um convênio assinado entre a USP, o Imperial College de Londres e a BG e abrem a possibilidade de o candidato viajar ao exterior para fazer parte do curso, ou todo ele, fora do país.

Os candidatos interessados devem acessar o site do RCGI no endereço www.usp.br/rcgi e clicar na aba “oportunidades” para realizar as inscrições.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *