Últimas

China anuncia que vai fabricar assentos sanitários inteligentes

Pequim, 21 abr (EFE).- O governo da China anunciou um plano nacional de desenvolvimento industrial para fabricar no país eletrodomésticos avançados como os que muitos chineses adquirem em suas viagens turísticas a países como o Japão, entre eles assentos sanitários inteligentes e panelas eletrônicas.

Segundo o jornal “Global Times”, o plano, que destaca os assentos na lista de objetivos, foi anunciado pelo Conselho de Estado da China, o principal órgão executivo nacional, após uma reunião feita ontem.

O plano procura oficialmente a meta de “melhorar a competitividade internacional e estimular a confiança dos consumidores nos produtos nacionais”, mas não é segredo que também quer responder ao costume de muitos chineses de classe média e classe média alta que viajam ao Japão ou à Coreia do Sul e compram lá seus eletrodomésticos. Nos últimos anos, as tampas de vaso sanitário cheias de botões e funcionalidades se tornaram o “souvenir” mais popular entre os turistas chineses que viajam ao exterior.

O plano nacional já gerou diversas brincadeiras nas redes sociais do país, onde alguns internautas e analistas criticaram o governo.

“O governo não deveria fazer uma lista específica de produtos. Em vez disso, deveria se concentrar em políticas macroeconômicas para encorajar o setor manufatureiro a melhorar e se transformar”, opinou em declarações ao “Global Times” o economista Yang Danhui, da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

Quem já respondeu aos pedidos do governo, antes mesmo de a lista ser lançada, foi a fabricante chinesa de celular Xiaomi, que recentemente lançou no mercado uma panela inteligente de arroz, um eletrodoméstico essencial nas cozinhas chinesas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *