Últimas

Cidade instala semáforo no chão para 'zumbis digitais'

Hoje em dia, as pessoas não querem ficar desconectadas em nenhum momento; tanto que muitas acabam usando o celular enquanto caminham pela rua. Para evitar que os “zumbis digitais” sofram acidentes, a cidade alemã de Augsburgo instalou semáforos e sinais de trânsito no chão.

As mudanças no transito da cidade foram tomadas, após dois casos de pedestres que estavam olhando para o smartphone serem atropelados por bondes. Além disso, no mês passado, uma jovem de 15 anos morreu em Munique após ser atingida por um trem enquanto atravessava os trilhos distraída com o celular.

Segundo um porta-voz da prefeitura, a administração local percebeu que a sinalização de trânsito tradicional não estava mais no campo de visão dos pedestres de hoje em dia. Por isso, foram instaladas luzes no chão, na beirada das pistas e nos cruzamentos.

Uma pesquisa realizada em diversas cidades europeias revela que 20% dos pedestres são considerados zumbis digitais. Já nos Estados Unidos, pesquisa semelhante apontou que 1 em cada 3 pessoas andam pelas ruas enquanto se distraem com redes sociais.

Via The Local

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *