Últimas

Clínica particular oferece atendimento gratuito para crianças com microcefalia neste sábado

Consultas começarão às 8h. Foto: Clínica Pepita Duran/Divulgação
Consultas começarão às 8h. Foto: Clínica Pepita Duran/Divulgação

Neste sábado, uma ação solidária vai levar atendimento especial para 32 crianças com microcefalia do Recife. A Clínica Pepita Duran vai promover um dia de atendimento especializado aos pequenos. Uma equipe multidisciplinar das áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia será responsável pelas consultas.

A iniciativa surgiu da vontade da fisioterapeuta Pepita Duran em ajudar as crianças e seus familiares que não têm condições financeiras de custear um tratamento completo. A fisioterapeuta convocou a equipe de profissionais da sua clínica e procurou a Aliança de Mães e Famílias Raras para selecionar quem iria receber o atendimento. As 32 crianças selecionadas são cadastradas na União de Mães de Anjos. Para complementar a equipe de atendimento, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Grupo de Trabalho do Crefito-1 para Crianças com Microcefalia participarão da ação.

Além da avaliação das crianças, as mães também serão atendidas para receberem  orientações quanto ao desenvolvimento sensorial, motor e oral das crianças, na visão da fisioterapia, da terapia ocupacional e da fonoaudiologia. A ação oferecerá também apoio psicológico às famílias. “A ideia é fazer desta ação um exemplo para que outras clínicas e profissionais de saúde promovam eventos como esse para podermos ajudar as pessoas”, afirma Pepita Duran.

As famílias também vão receberão donativos arrecadados pela equipe do Crefito Jovem nas instituições de ensino e na sede do Conselho.

Parceria

A iniciativa é da Clínica Pepita Duran com o apoio Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-1), da Aliança de Mães e Famílias Raras (Amar), da Associação Pernambucana de Empresas Prestadoras de Serviço de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (APPESFITO) e da União de Mães de Anjos (UMA).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *