Últimas

Com empate, Nacional se classifica e elimina o River; Palmeiras ainda respira

Montevidéu, 7 abr (EFE).- Em um jogo que interessava diretamente ao Palmeiras, o Nacional confirmou nesta quinta-feira sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores e, de quebra, eliminou um rival uruguaio da competição, o River Plate, com um empate em 2 a 2 no estádio Centenário.

Logo aos cinco minutos, o colombiano César Taján pôs o River Plate em vantagem ao aproveitar um rebote na área do goleiro Esteban Conde quando tentava neutralizar um contra-ataque.

Mas a felicidade dos comandados do técnico Juan Ramón Carrasco durou apenas dois minutos, já que, aos sete, Mauricio Victorino igualou o marcador em cobrança de falta.

Ramírez chegou a virar para o Nacional aos 27 da segunda etapa, aproveitando uma bobeada da defesa, mas o River voltou a empatar o duelo em uma jogada confusa na área depois de uma cobrança de falta, quando González tentou tirar a bola antes da chegada do brasileiro Ronaldo Conceição, mas acabou jogando contra o patrimônio.

O resultado deixou o Nacional com 9 pontos, um acima do Rosário Central, enquanto o Palmeiras está na terceira posição, com 5, e ainda com chances de classificação. Na lanterna, com 3, o River do Uruguai já está eliminado.

Na sexta e última rodada, o Palmeiras precisará vencer o River em São Paulo e torcer para o Nacional derrotar o Rosário, em Montevidéu. Além dessa combinação, o time paulista precisará tirar uma diferença de três gols no saldo em relação à equipe argentina para passar de fase.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *