Últimas

Comitê Rio 2016 faz nova seleção de dançarinos para abertura da Olimpíada

rio2016_banner

O Comitê Rio 2016 fará no sábado (9) uma nova audição em Madureira, zona norte do Rio de janeiro, para seleção de dançarinos de charme para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro nos meses de agosto e setembro, respectivamente.

“A audição é mais direcionada para esse perfil de dançarinos”, informou a gerente de Cerimônias do Comitê Rio 2016, Maria Ilka Padilla. Segundo ela, as pessoas com maior habilidade ou destreza nessa modalidade de dança poderão participar também da última seleção nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, no Estádio Mário Filho, o Maracanã.

A novidade dessa audição em Madureira é que as pessoas interessadas poderão se inscrever no próprio viaduto, onde costuma ocorrer o Baile Charme, e não pelo site do comitê. “Eles são muito talentosos. Vamos deixar aberto para eles se inscreverem no dia. Basta chegar às 16h. As pessoas se cadastram na hora”, acrescentou Maria Ilka.

Às 17h, a coreógrafa Renata Vieitas e equipe ensinarão a coreografia padrão para os participantes.  Em seguida, o professor Eduardo Gonçalves apresentará uma coreografia própria, com passos de charme, para testar as habilidades dos candidatos com o ritmo.

O número necessário de 12 mil voluntários com habilidades diversas para as quatro cerimônias da Olimpíada e Paralimpíada já foi quase atingido, O Comitê Rio 2016 quer agora formar uma espécie de cadastro reserva, de modo a preencher casos de desistência por alguma razão, como gravidez ou viagem.

Os ensaios dos selecionados que participarão das festas de abertura e encerramento da Olimpíada e Paralimpíada começam no fim de maio. “É pegar ou largar”, disse a gerente de Cerimônias. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *