Compaz terá Câmara de Conciliação do TJPE em maio

Espaço funciona de terça a domingo. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
Espaço funciona de terça a domingo. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco vai oferecer serviços de orientação jurídica no Centro Comunitário da Paz – Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, no Recife. A parceria pretende fortalecer as atividades de cidadania que são realizadas no espaço. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Geraldo Julio acompanhou  o presidente do TJPE, o desembargador Leopoldo Raposo, e sua comitiva para apresentar a unidade e oficializar o apoio.

O Compaz receberá uma Câmara de Conciliação do TJPE, onde o cidadão poderá resolver conflitos sem a necessidade de abertura de processo na Justiça.  Com o serviço, o TJPE vai estar disponível para atuar em litígios relativos a direitos patrimoniais, nos quais a lei permita acordo ou transação. A previsão é que a atividade comece a funcionar a partir do mês de maio.

“Vamos ter mediação de conflitos e várias outras ações ligadas à Justiça. Estamos muito felizes de poder ter o compromisso do  poder judiciário como parceiro”, declarou o prefeito Geraldo Julio. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, elogiou a iniciativa. “É um lugar que integra várias atividades e ainda vamos poder nos aproximar da comunidade, conscientizando a população dos seus direitos de cidadania. Esperamos contribuir para tornar o ambiente de paz e socialização”, afirmou.

Compaz
Além dos serviços judiciários, o equipamento, que tem mais de 13 mil metros quadrados, conta com atividades e serviços diversos, como biblioteca, dojô, atendimento do Procon, oficinas cidadãs, aulas de inglês, espanhol e reforço escolar, além de um atendimento especial voltado às mulheres vítimas de violência e práticas como ioga, Tai Chi Chuan, biodança e meditação. O  Compaz Governador Eduardo Campos funciona de terça à sexta das 9h às 18h, e aos sábados e domingos das 9h às 13h.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *