Últimas

Concurso vai premiar escolas, professores e alunos com projetos de sustentabilidade

O programa Cidade Saneada vai premiar a escola que desenvolver um projeto, dentro da temática sustentável dos 5Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar), com maiores impactos e benefícios para a própria escola ou comunidade. O concurso, intitulado de Prêmio Missão Ambiental, pretende estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à sustentabilidade e sensibilizar as escolas sobre questões ambientais.

O programa é fruto de parceria da Companhia Pernambucana de Saneamento com a Odebrecht Ambiental. Podem participar as escolas do Ensino Fundamental I nas cidades de Abreu e Lima, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata que receberam o Programa Missão Ambiental em 2015.

As equipes de Responsabilidade Socioambiental estão visitando as instituições de ensino que atendem aos requisitos de participação e explicando o passo a passo do concurso. As escolas têm até o mês de junho para desenvolver seus projetos.

Prêmio

A premiação para o grupo vencedor será dividida entre a escola (um ecobaú contendo livros e filmes com temas relacionados à sustentabilidade e educação ambiental), o professor (um leitor de livros digitais e um final de semana em um hotel fazenda com acompanhante) e os alunos (tablet, kit Missão e passeio a um hotel fazenda).

Seleção

Os projetos serão julgados por uma comissão formada por representantes da Compesa e da Odebrecht Ambiental. Eles avaliarão a parte escrita enviada pelas escolas e farão uma visita presencial para conhecer os projetos realizados.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *