Confira a divisão de delegados nas eleições primárias em Nova York

O processo das eleições primárias americanas, que servem para eleger delegados para as convenções nacionais de cada partido onde serão eleitos os candidatos para as presidenciais de novembro, varia em cada estado.

No estado de Nova York, o segundo mais importante em número de delegados depois da Califórnia, funciona da seguinte maneira:

Democratas: 291 neste ano

– 163 delegados (“pledge delegates”) prometeram apoiar Hillary Clinton ou Bernie Sanders. Os eleitores selecionam na lista seus favoritos para mandar para a convenção. Os delegados que tiverem a maioria dos votos serão os enviados.

– 84 delegados “at large” serão eleitos pelo partido democrata de Nova York, por membros do comitê nacional democrata e por dois membros “distintos” do partido, entre eles o ex-presidente Bill Clinton. Esses delegados têm a liberdade de apoiar o candidato que quiserem e podem mudar de opinião. Em Nova York, Hillary Clinton é a favorita.

Republicanos: 95 delegados

– 81 são “pledged delegates” e serão atribuídos em função dos resultados de terça-feira. Apoiarão o candidato que obtiver pelo menos 50% dos votos. Se nenhum candidato alcançar esse número, dois terços dos delegados apoiarão o candidato com mais votos e um terço, o segundo mais votado. É necessário receber mais de 20% dos votos para obter delegados.

– 11 são delegados “at large” que serão eleitos no dia 18 de maio pelo comitê republicano do estado.

– três são membros do comitê nacional republicano.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *