Últimas

Conheça os vencedores da etapa brasileira da 'Copa do Mundo de computação'

Saíram os vencedores da etapa brasileira Imagine Cup 2016, a “Copa do Mundo de Computação” organizada pela Microsoft. O evento que reúne estudantes de várias partes do Brasil é dividido em três categorias (Games, Cidadania e Inovação), e garante uma vaga para a etapa global da competição.

Abaixo estão os vencedores em cada categoria. A Microsoft decidirá qual dos três projetos representará o Brasil na etapa mundial, que acontece em Seattle.

Cidadania: Team Bridge

Reprodução

Composta pelos estudantes Lucas Magon e Talita Dias e pelo professor Luciano Araújo da Universidade de São Paulo (EACH-USP). A equipe criou uma plataforma chamada Bridge, para apoiar crianças com limitações cognitivas e motoras, como paralisia cerebral e distrofia muscular. A plataforma ajuda crianças a realizar movimentos pequenos e fisioterapia por meio de jogos adaptados.

Inovação: WIT-Box

Reprodução

Formada pelos estudantes Lucas Casagrande, Alexandre Viebrantz e Eduardo Garcia da UNISOCIESC, de Joinville-SC. O Projeto Vehicular Black Box propõe novos métodos para obter evidências para a reconstituição de acidentes automobilísticos, com potencial para promover produtos para a área de seguros.

Games: TowerUp

Reprodução

Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria, da PUC-MG, criaram o game “Sonho de Jequi” com o personagem Jequi que tem como objetivo coletar água. O jogo tem o diferencial de contar com uma arte 3D pintada com aquarela, em referência ao artesanato local. A obra apresenta o Vale do Jequitinhonha ao jogador e também possibilita a doação de dinheiro para ajudar pessoas em áreas áridas de Minas Gerais.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *