Conheça Kanazawa, cidade que representa a essência do Japão

ROMA, 4 ABR (ANSA) – Há duas horas e meia a nordeste de Tóquio, com um dos trens de alta velocidade da JR-East, a companhia ferroviária japonesa, se encontra a cidade de Kanazawa, capital da província de Ishikawa, e a essência de um Japão tradicional, cheio de belezas e costumes típicos e onde o antigo se depara com o novo.   

Ao longo do rio Asanogawa, localizado no centro da cidade, aparece o bairro de Higashi Chaya-Gai, onde grandes prédios de escritórios contracenam com pequenas casas de madeira de artesão locais e estabelecimentos de geishas, que podem ser vistas cotidianamente andando pelas ruas com seus quimonos e sua pele branca como a neve.   

Além disso, esses quarteirões também contam com as famosas chayas, as elegantes e tranquilas casas de chá japonesas que recebem destaque na cidade graças à alta qualidade das folhas verdes encontradas na região, consideradas umas das melhores do país. Já na parte mais sul do município, em uma área de colinas, o parque Kenroku-en encanta moradores e turistas por causa das suas belas cerejeiras, que fazem parte das mais de 8,2 mil árvores de 160 espécies distintas que alegram e perfumam a região. Nesta época do ano em especial, o local acaba recebendo dois grandes festivais, o Mito No Ume Matsuri e o Mito No Sakura Matsuri, que comemoram as cerejeiras em flor com eventos, atrações musicais e grandes piqueniques. Ainda seguindo o rio, se depara com o tradicional mercado Omicho, criado no século 18 e que conta com mais de 200 pequenas lojas e barracas de peixes, frutas, verduras e algas e alguns restaurantes.   

Além disso, entre os bairros mais belos também se tem Nagamachi, onde se encontram habitações dos samurais, casas antigas de cor ocre, tetos de madeira escura e jardins aconchegantes, donos de um ambiente zen e despreocupado.   

O exemplo mais famoso dessas casas é o da família do samurai Nomura que foi construída durante o período Edo (do século 17 ao 19) e que agora está restaurada e conta com objetos de decoração originais em exibição. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *