Últimas

Conheça Montefalco, a terra da uva Sagrantino

ROMA, 19 ABR (ANSA) – A beleza da vila de Montefalco, localizada na região da Úmbria, no centro da Itália, já é motivo suficiente para os turistas visitarem a pequena cidade, que é a maior produtora da uva Sagrantino, base de deliciosos vinhos. No entanto, esse vilarejo guarda muitos outros segredos e encantos.   

A vila é um dos lugares mais tranquilos do país e abriga diversas vinícolas e campos de oliveiras, onde os turistas podem degustar os vinhos e azeites produzidos na região, além de terem a oportunidade de realizar trilhas maravilhosas neste território cheio de beleza e que seduziu diversos artistas, estudiosos e religiosos.   

Se você gosta de história e arte, principalmente da época medieval, Montefalco é o lugar perfeito para visitar, uma vez que oferece passeios por um centro histórico que ainda possui tavernas e ruas estreitas de paralelepípedos. A cidade também tem igrejas góticas, mosteiros e museus que abrigam um acervo imenso de obras de arte, principalmente da Idade Média.   

Porém o principal cartão de visitas do vilarejo são as saborosas uvas Sagrantino. A princípio, elas eram cultivadas por monges, mas nos anos 1970, após quase ter sido extinta, alguns produtores perceberam o grande potencial da fruta e começaram a envelhecer o vinho feito a partir dela em barris.   

O resultado foi notável: a bebida ganhou um vermelho robusto e ficou rica em álcool e polifenóis, adquiridos ao longo do envelhecimento. Nos anos 1990, o prestígio do vinho foi consolidado em toda a Itália e ganhou cada vez mais fama no resto do mundo. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *