Corrida para combater doenças cardiovasculares neste domingo

Para alertar a população sobre a importância da prática de atividades físicas para combater doenças cardiovasculares e para celebrar o Dia Mundial da Saúde, o Hospital Pelópidas Silveira promove, neste domingo, a 4ª edição da Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira. O centro de referência em neurologia e cardiologia do SUS em Pernambuco tem entre as principais causas de internação e óbito cardiopatias.

Ao todo, mais de duas mil pessoas se inscreveram no evento, que começa às 7h. Neste ano, a corrida terá um novo percurso de 5 km em uma área preservada de Mata Atlântica no complexo de quartéis do Comando Militar do Nordeste (CMNE). A largada será às 8h no próprio hospital, às margens da BR-232, no Curado.

O evento tem o apoio do CMNE e da Polícia Rodoviária Federal e vai contar com a presença de ambulâncias, equipes de saúde e bombeiros civis para garantir a segurança dos corredores.

Inscrições

Para participar, os competidores não precisaram desembolsar nenhuma quantia em dinheiro. As inscrições foram condicionadas à entrega de dois potes de vidro com tampa de plástico (tipo café solúvel), que serão doados aos Bancos de Leite Materno do IMIP e do Hospital Barão de Lucena. No dia do evento, também haverá um ponto de recebimento dos potes.

No dia do evento, o Hospital Pelópidas Silveira ainda vai disponibilizar a Tenda da Saúde, espaço onde os participantes irão receber informações sobre hábitos de vida saudáveis e realizar aferição de peso, altura, circunferência abdominal, prega cutânea tricipital, pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal. Todos os competidores inscritos ganharam kits com camisa, numeração e chip de cronometragem.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *