Últimas

CRB vence o Ivinhema e garante classificação direta na Copa do Brasil

O CRB superou a eliminação na Copa do Nordeste com um grande resultado na Copa do Brasil. O time alagoano foi até o Mato Grosso do Sul na noite desta quarta-feira (06), venceu o Ivinhema por 2 a 0 e garantiu classificação direta para a segunda fase da competição nacional, sem a necessidade do jogo de volta.

Agora, a equipe regatiana vai enfrentar o vencedor do confronto entre Remo e Vasco da Gama. De quebra, como se classificou fora de casa, o time alagoano ainda leva 60% da renda da partida na casa do oponente.

O JOGO – 1º TEMPO

Com a bola rolando, desde os primeiros minutos o Ivinhema, aproveitava o fator casa e dominava a posse de bola, cercando o time alvirrubro, que até então se defendia com qualidade e esperava oportunidade para os contra-golpes.

O time da casa tinha dificuldades para chegar na área regatiana e por isso, arriscava de fora, como na primeira chance, através de Almir. Aos poucos, o CRB saía para o jogo e Luidy tentou, mandou perto do goleiro rival. Depois do 30, Diego Jussani aproveitou bola na área e mandou rente a baliza rival.

Na reta final do primeiro tempo o Ivinhema recuperou o comando da partida e pressionou, mas o CRB segurou bem a pressão do time dono da casa. Ainda nos minutos finais do primeiro tempo, Marcos Martins sentiu lesão na coxa direita e deixou o campo para entrada de Rafinha.

Aos 46 minutos, o primeiro tempo foi encerrado com empate sem gols entre Ivinhema e CRB no Estádio Saraivão.

2º – TEMPO

Assim que voltou o segundo tempo o Ivinhema tratou de assustar, quando o lateral-esquerdo Valdinei avançou, invadiu a área e bateu para defesa do goleiro Juliani. Mas, na primeira jogada de ataque do CRB, saiu o gol alvirrubro. Aos 7 minutos, Somália deu belo passe para Luidy, que dominou e tocou para o fundo das redes.

Após sofrer o gol o Ivinhema seguiu atacando e abriu espaço. O CRB aproveitou bem e dessa vez a bola chegou para Lúcio Maranhão, que como bom artilheiro, mandou forte, estufando o gol rival.

Com grande vantagem no placar, o CRB soube administrar bem o resultado. As substituições dos dois lados atrasavam sempre o reinício da partida, o que agradava a equipe alagoana, que estava se classificando direto para a segunda fase com o resultado parcial.

Com o resultado praticamente garantido, o CRB ainda teve grande chance no ultimo minuto do tempo regulamentar. Neto Baiano recebeu na frente do gol, mas parou no goleiro Eduardo do Ivinhema.

Aos 49 minutos, jogo encerrado em Porto Velho. CRB classificado 2, Ivinhema eliminado da Copa do Brasil 0.

 

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2016 – 1ª Fase

Estádio Luiz Saraiva – Ivinhema, Mato Grosso do Sul

Ivinhema 0 x 2 CRB

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-1-PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF-1-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-1-PR)

Ivinhema: Eduardo; Diego, Natã, Vitor e Valdinei; Igor Pimentel (Dinho), Mutuka, Agnaldo, Igor; Aldir (Felipinho) e Coruja (Eduardo Prestes).

Técnico: Douglas Ricardo

CRB: Juliano; Marcos Martins, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Bocão e Dakson (Rivaldo); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano).

Técnico: Mazola Júnior.

Cartões Amarelos: Natã e Agnaldo (Ivinhema) – Bocão (CRB)

Gols: Luidy 7 e Lúcio Maranhão 12min 2ºT (CRB)

 

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *