Criador do Rock in Rio lança projeto de reflorestamento

Roberto Medina, criador do Rock in Rio, anunciou na segunda-feira (4), na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o lancamento do projeto Amazônia Live Rock in Rio (amazonialive.com), uma vertente socioambiental do festival, cuja proposta é plantar um milhão de árvores na cabeceira do Rio Xingu, onde o desmatamento é intenso. 

O projeto de reflorestamento será lançado durante um concerto flutuante no Rio Negro em 27 de agosto, com a participação de nomes como o tenor Plácido Domingo e a cantora Ivete Sangalo. Com a presença de Baby do Brasil, Pedro Baby, Lenine, Mart’nália, Roberta Sá, Jota Quest e Dinho Ouro Preto,  Medina apresentou e citou números desanimadores sobre os efeitos do aquecimento global no planeta, principalmente na Amazônia. E comentou sobre o espetáculo que vai celebrar o início do projeto.

“Vamos construir um grande palco flutuante no Rio Negro. A estrutura vai simular uma folha solta em suas águas. Não haverá plateia, serão só 200 convidados que assistirão ao espetáculo, mas teremos uma transmissão internacional do evento. Plácido Domingo e Ivete Sangalo vão cantar ao piano. Tudo será feito para simbolizar o poder da música, sua capacidade de colocar esse assunto em debate”.

Lembre alguns dos melhores momentos do Rock In Rio
Rock in Rio Las Vegas confirma a banda Terra Celta na Rock Street
Roberto Carlos pode participar do Rock in Rio 2015
Rock in Rio é premiado pela Secretaria de Políticas Sobre Drogas

Avalie esta Matéria

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Siga Ofuxico no Twitter

Seja fã de Ofuxico no Facebook


Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *