Últimas

Cúpula da Unasul em Quito é suspensa após terremoto

Quito, 21 Abr 2016 (AFP) – A cúpula dos presidentes da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), prevista para o próximo sábado, em Quito, foi suspensa devido ao terremoto que abalou o Equador no sábado passado, informou nesta quarta-feira o chanceler equatoriano, Guillaume Long.

“Se suspende temporariamente a cúpula dos presidentes da @unasur. A presidência pro tempore da Venezuela convocará em breve”, escreveu Long em sua conta no Twitter.

Os presidentes dos 12 países que integram o organismo regional planejavam se reunir na sede da Unasul, no subúrbio de Quito, para analisar a situação econômica da região e avaliar o início das operações do Banco do Sul (BDS).

O presidente equatoriano, Rafael Correa, comentou durante a tarde que “os colegas presidentes da região sabem que o país está em emergência (…) mas se decidirem pela reunião, estarei aqui, caso contrário, faremos no futuro”.

O Equador foi sacudido por um terremoto de 7,8 graus que deixou 525 mortos e mais de 5 mil feridos.

A Unasul é integrada por Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *