Últimas

Daniel Coelho lança chapa com filho de Luciano Bivar na disputa pela prefeitura

Daniel faz oposição ferrenha à gestão do PT no país. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
Daniel faz oposição ferrenha à gestão do PT no país. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Com críticas ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e ao governo Dilma Rousseff (PT) pelo que classificou de “loteamento dos cargos públicos”, o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) apresentou, ontem, sua pré-candidatura ao Executivo da capital. “Não vamos repetir o formato de política aí colocada. Quem repetir isso estará fadado ao fracasso representado pela gestão de Dilma no país e pela gestão de Geraldo Julio, no Recife. É o formato da cooptação e do loteamento dos espaços públicos como se fossem privados”, disse. O partido fechou aliança com o PSL e terá como candidato a vice-prefeito o filho do empresário Luciano Bivar, o também empresário Sérgio Bivar.

O Recife e a reeleição de Geraldo Julio são tidos como prioridade para o projeto eleitoral do PSB no pleito deste ano, tanto que entre as negociações para se reproduzir na capital a aliança com os tucanos, ja existente estadualmente, estaria a troca de apoio às candidaturas do PSDB em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho. Ao comentar sobre possíveis “prejuízos” ao PSDB, em se confirmada a candidatura dele, Daniel Coelho avaliou que os acordos para as eleições municipais retratam realidades particulares. “A gente tem mais de 30 partidos no Brasil e não há verticalização. O governo estadual tem uma aliança com diversos partidos, a exemplo do DEM e do PV, que vão disputar a eleição. Então essa aliança estadual não vai se reproduzir nos municípios”, afirmou. No caso dos democratas, foi lançada a pré-candidatura da deputada estadual Priscila Krause, e o Partido Verde colocou como nome na disputa o do empresário Carlos Augusto.

Na próxima semana, o tucano dá início ao Recife que Você Quer, através do qual serão colhidas sugestões via internet e reuniões de bairros e com lideranças políticas para composição do programa de governo. Alguns pontos, porém, devem ser importados do programa de governo apresentado por Daniel Coelho em 2012, quando ele também concorreu à prefeitura, entre elas as voltadas ao meio ambiente.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *