Últimas

Deputado Cidoca destaca aniversário de Penedo em seu primeiro discurso na ALE

Em seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Cidoca (Alcides Andrade Neto/PSD) falou sobre o aniversário de 380 anos de Penedo, comemorado nesta terça-feira, 12, e da alegria de representar a cidade ribeirinha no parlamento estadual.

"Minha cidade natal completa hoje 380 anos de aniversário. Deveríamos ter aqui vários motivos para estar comemorando: uma cidade histórica, cultural, considerada em outras épocas o berço da educação no Estado, referência também na saúde e na cultura. Porém, Penedo passa por um momento difícil, onde seu administrador não mora na cidade e seus moradores nem festa terão para comemorar”, disse o deputado penedense.

Alcides também fez um rápido histórico sobre a passagem de seu pai e de seu avô pela Assembleia Legislativa. “É com muito orgulho e entusiasmo que assumo uma cadeira na Casa Tavares Bastos. Esta mesma Casa em que meu pai, Moacir Andrade, em 1966, assumiu o mandato como deputado, que em seguida foi interrompido pelo famigerado Ato Institucional n.º 5. Ele teve seu mandato cassado por um período de 10 anos. Meu avô, Alcides Andrade, também foi deputado estadual, no período entre 1979 e 1981, e soube honrar e dignificar seu mandato em defesa dos interesses do povo e da região Baixo São Francisco. Depois da anistia, meu pai ainda foi eleito deputado, entre 1982 e 1985, vindo a ser destaque nesta Casa e, posteriormente, foi escolhido para ser o vice-governador do Estado, ao lado de Fernando Collor, para em seguida assumi o Governo de Alagoas”.

Por fim, o deputado Cidoca assumiu o compromisso com sua região e seus eleitores. “Vou honrar meus compromissos com Penedo e as cidades vizinhas, como Igreja Nova, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio, cidades importantes para minha chegada a esta Casa. A região do Baixo São Francisco e a região Sul do Estado de Alagoas têm hoje um verdadeiro representante”, disse.

Em aparte, os deputados Rodrigo Cunha (PSDB), Inácio Loiola (PSB), Bruno Toledo (PROS), Edval Gaia (PSDB), Cícero Cavalcante (PMDB), Francisco Tenório (PMN), Ricardo Nezinho (PMDB), Jó Pereira (PMDB) e Ronaldo Medeiros (PMDB), desejaram boas-vindas ao deputado Cidoca.

Por Divulgação com Assessoria Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *